invenções

Algumas vezes quando estou envolvida com a ação de trabalhar com as argilas, misturar os diversos tipos, experimentar e verificar o que acontece, tenho uma sensação extremamente forte de criação. Acredito que são momentos de grande prazer criativo, acontece que muitas vezes, ao observar com um novo olhar, ou um pequeno distanciamento, percebo que acabei de inventar a cerâmica Marajoara! Conversando sobre isso com a Sheila em seu atelier de cerâmica, ela contou que costuma “inventar” vários pontos quando faz trico, e também fica extremamente feliz com sua capacidade criativa.

Atualmente estou super envolvida com a minha mais recente invenção. A técnica que inventei, torna a argila diferente, usualmente trabalho com argila branca(a Shiro) e acrescento o que denomino de farofa, pequenos pedaços de outras argilas que guardo separadas. Este é o resultado de alguns trabalhos:

Talvez futuramente eu descubra que minha mais recente invenção, tenha mais de 100 anos, por enquanto, aproveito a sensação deliciosa.

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Anette
    abr 16, 2012 @ 11:56:23

    Lindo!

    Responder

Deixe um comentário

